Solução sob medida para sua organização. Clavis Segurança da Informação.


Auditoria de Segurança em Aplicações Web

O serviço Auditoria de Segurança em Aplicação Web visa identificar ameaças e vulnerabilidades através da realização de ações que simulem ataques aos ativos em questão. A análise consiste na varredura do site em busca de vulnerabilidades conhecidas e da verificação da existência de boas práticas de segurança no desenvolvimento e manutenção do site.

Auditoria de Segurança em Aplicações Web - Descubra ameaças e vulnerabilidades através de simulações de ataque em aplicações. - Saiba mais +


Auditoria Teste de Invasão

Testes de invasão (penetration tests, ou simplesmente pentests) são simulações controladas de um ataque real a uma rede, sistema ou ferramenta, visando avaliar a segurança do mesmo. O serviço de Auditoria Teste de Invasão visa identificar ameaças e vulnerabilidades através da realização de ações que simulem ataques aos ativos em questão.

Auditoria Teste de Invasão - Descubra a resistência dos seus ativos a auditorias teste de invasão - Saiba mais +


Academia Clavis

Setor de treinamentos da Clavis, oferta treinamentos especializados em segurança da informação. Com professores qualificados, renomadas parcerias internacionais e metodologia eficiente, os treinamentos da Academia Clavis destacam-se por fazer com que o aluno coloque em prática em seu ambiente de trabalho tudo o que foi aprendido dentro de sala de aula.

Cursos Presenciais em Si - Cursos práticos e certificações internacionais é na Academia Clavis Segurança da Informação - Saiba mais +
Seta Clavis Segurança da InformaçãoSoluções » Perícia Forense Computacional

Perícia Forense Computacional

Apresentação

O serviço de Perícia Forense Computacional tem por objetivo investigar um incidente seguindo o estado-da-arte dos métodos de aquisição, preservação, recuperação e análise de dados, investigando suas causas e responsáveis, indicando onde a segurança deve ser reforçada pelo cliente e fornecendo evidências para treinamento, conscientização e penalização de infratores.

Ao contrário de outras disciplinas forenses, não existe em análise forense computacional uma padronização de métodos, assim, o valor jurídico de uma prova eletrônica manipulada sem padrões devidamente preestabelecidos pode ser contestável. Em uma perícia forense computacional não se pode aplicar exatamente o mesmo método a cada caso, uma vez que se têm ambientes heterogêneos como sistemas operacionais diferentes, diferentes mídias e diversas aplicações.

Para a condução da Perícia Forense Computacional, a Clavis conta com uma equipe especializada e preparada para responder a um incidente, delimitando o sistema atingido e coletando quaisquer dados voláteis e não voláteis que possam ser úteis do ponto de vista da forense. Este processo de coleta não envolve somente a cópia fiel dos dados investigados como também contempla a documentação de todos processos e ferramentas utilizados de modo a ser um procedimento repetível e com valor legal. De posse dos dados coletados, os analistas da Clavis são capazes de traçar a linha temporal dos eventos ocorridos no sistema, identificar o foco do incidente e suas atividades correlatas, analisar a mídia em busca de evidências e recuperar evidências que foram propositalmente apagadas.

Observação: este serviço só está sendo ofertado no momento para empresas e organizações que já tenham algum contrato recorrente ou em validade com as empresas do Grupo Clavis Segurança da Informação.

Produto entregue ao cliente

Ao final do serviço de Perícia Forense Computacional, será gerado um relatório conciso e objetivo contendo as seguintes informações:

- Descrição detalhada de como o incidente ocorreu.

- Descrição de todos os passos realizados para coleta de dados voláteis e não voláteis.

- Descrição detalhada de todas as atividades de investigação e análise.

- Descrição de todos os protocolos e ferramentas utilizadas em todas as etapas da perícia.

- Orientação quanto as ações que devem ser tomadas para evitar que o incidente ocorra novamente.

Benefícios obtidos por meio do serviço de Perícia Forense Computacional

- Caracterização da causa do incidente, suas atividades e responsáveis.

- Rastreamento eficiente de artefatos maliciosos e potenciais invasores.

- Proteção do valor de negócios e da reputação da organização.

- Orientação para evitar incidentes recorrentes nas redes, sistemas e aplicações da organização.

Usuários do Serviço de Perícia Forense Computacional

A Perícia Forense Computacional é um serviço destinado a qualquer organização vítima de uma violação de sua política de segurança, seja por uma quebra de confiança de empregados internos ou atacantes contratados para destruir a reputação da organização. Entre alguns exemplos de usuários temos organizações vítimas de:

- Fraude realizada pela manipulação de arquivos computacionais.

- Violação de sistemas de segurança computacionais.

- Acesso ou modificação não autorizada de programas e dados.

- Roubo de propriedade intelectual, inclusive pirataria de software.

- Espionagem industrial por meio de acesso ou roubo de arquivos computacionais.

Entre em contato conosco agora e solicite um orçamento personalizado para sua demanda.

Fale Conosco Fale Conosco | Mapa do site Mapa do Site | Feed RSS Clavis Segurança da Informação RSS | Twitter Clavis Segurança da Informação Twitter | SlideShare | Facebook | Youtube | Linkedin | Webinar
A Empresa | Soluções | Cursos a Distância | Treinamento Presencial | Newsletter | Clientes | Blog Corporativo


Praia do Flamengo, 66 - Bloco B - salas 1110, 1111 e 1112 - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22210-030
+55 (21) 2561-0867 | +55 (21) 2210-6061 | +55 (21) 99696-5598

Av. Paulista, 1765 - Conj. 72 - sala 726 - Bela Vista
São Paulo - SP - Brasil - CEP 01311-930
+55 (11) 2450-7805
Imagens de solução
Sob a Licença Creative Commons - Alguns direitos reservados